Se você é uma das várias pessoas que se perguntam: “Uma vez que saber se eu tenho recta à revisão da vida toda?” nesse post você vai encontrar a resposta.
Caiu de paraquedas nesse post e nunca ouviu falar da Revisão da Vida Toda? Clicando cá você confere o guia completo que criamos para você entender tudo sobre o ponto.

Uma vez que funciona a Revisão da Vida Toda?
A aposentadoria pode ser modificada? A resposta é sim! E isso é feito através da revisão de aposentadoria.
A revisão da vida toda é uma das formas de correção do valor da aposentadoria.
Primeiramente, é importante lembrarmos que a revisão existe para reparar erros do INSS no conta dos benefícios ou quando se identifica uma norma mais benéfica que o segurado tenha recta.
Ou seja, existem vários motivos que levam à revisão no caso concreto, por isso é preciso entender, antes de tudo, qual é o problema encontrado na sua aposentadoria.
Agora vamos falar especificamente da Revisão da Vida Toda, do que se trata nascente tipo de revisão?
Essa revisão diz reverência à mudança que houve no PBC – Período base de taxa.
Período substancial de conta é o espaço de tempo dentro do qual encontramos as contribuições do segurado que serão utilizadas pelo INSS para encontrar o valor do mercê previdenciário.

Posteriormente 29/11/1999 o critério para explorar o PBC mudou passando a tomar uma vez que base unicamente os salários de taxa a partir de de julho de 1994.
Na prática, isso significa que se você tem 10 anos de taxa a partir de julho de 1994 e todo o restante antes dessa data, o INSS, para calcular sua aposentadoria, vai usar somente o valor dos salários que você teve em seguida julho de 1994.
Para muitas pessoas isso foi um prejuízo, pois se os seus melhores salários foram anteriores à julho de 1994 isso não ia refletir na aposentadoria.
A partir daí surgiu uma enxurrada de pedidos de revisão perante o INSS e ações na justiça pedindo que o INSS ao fazer o conta da aposentadoria considere não somente os períodos posteriores à julho de 1994, mas também os anteriores.
Depois de muitos anos em guerra judicial, o ponto chegou ao STF e tivemos uma confirmação: A REVISÃO DA VIDA TODA É DEVIDA!
Ou seja, as pessoas que perderam numerário com nascente conta injusto podem requerer esse reparo e o INSS será obrigado a refazer os cálculos da sua aposentadoria.
Uma vez que saber se eu tenho recta à revisão da vida toda?
A revisão da vida toda não vale para todos os aposentados, por isso vamos listar alguns requisitos para que você possa identificar se você é uma dessas pessoas.
- Aposentados do INSS que fizeram contribuições anteriores à 07/1994 e se aposentaram em seguida 29/11/1999;
- Aposentados cujas contribuições maiores ocorreram antes de 07/1994;
- Aposentados com poucas contribuições em seguida 1994;
O intuito da revisão é recalcular a aposentadoria para aumentar o mercê do INSS dos aposentados.

O conta da revisão vai incluir os períodos em que você trabalhou antes de julho de 1994 na sua aposentadoria.
Lembrando que essas são algumas dicas, mas a avaliação verdadeira deve ser feita por um Legisperito Previdenciário que poderá determinar com experiência e conhecimento todos os seus direitos.
Terminou a leitura desse post e não sabe o que fazer?
Lembramos que a Revisão da Vida Toda é um ponto sério e para evitar prejuízos o emérito precisa buscar o esteio de um Legisperito Previdenciário para realizar os cálculos antes de tomar qualquer providência.
Temos mais de 40 anos de experiência em Benefícios junto ao INSS e se você está nessa situação, conte com a nossa expertise.
Nos especializamos em atender digitalmente todos os segurados do INSS, residentes no Brasil ou no exterior e você pode entrar em contato clicando cá. Através da nossa plataforma do dedo, garantimos rapidez na desenlace de aposentadorias, auxílio-doença e revisionais.

Veja o Treta dos Famosos e fique atualizado de notícias dos famosos