Uma vez que saber o número do meu NIS?


A incerteza sobre uma vez que saber o número do meu NIS surgiu na sua mente? Se sim, você chegou ao melhor post da internet para desenredar detalhes sobre o tema!

Hoje em dia, acessar dados uma vez que números de documentos pessoais e trabalhistas está mais fácil, não é mesmo? Assim sendo, veja agora mais características e informações do NIS.

Veja agora uma vez que você pode saber o número do meu NIS

Primeiramente, entenda que para saber o número do meu NIS você só precisa ter atenção e seguir uma das nossas dicas subalterno.

Antes de mais zero, saiba que NIS é o Número de Identificação Social de um trabalhador. Sem mais delongas, aprenda agora a identificar esse número em documentos físicos. Muito uma vez que, veja uma vez que visualizá-lo também em um envolvente virtual. Acompanhe!

Só olhar o seu Cartão Cidadão 

De antemão, saiba que é verosímil encontrar o número do NIS no seu Cartão Cidadão. Nascente documento é muito famoso e tem emissão pela Caixa Econômica Federalista.

Nesse sentido, levante número fica embaixo do seu nome e, também, em cima da data em que o seu cartão teve a emissão realizada pela CEF.

Ou seja, basta olhar na segmento da frente do seu cartão e você verá uma sequência de dígitos (11 no totalidade). Logo, essa sequência é o seu número do NIS. 

Pegue a sua CTPS 

Sob o mesmo ponto de vista, também dá para desenredar o seu número do NIS através da sua CTPS. Ou seja, Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Dessa forma, no seu documento físico (em papel) tal número está notado na sua página de identificação, onde existem ainda os seus dados pessoais.

Entretanto, na CTPS do dedo você pode conferir levante número ao realizar o download do aplicativo. Atualmente, o app está disponível tanto para iOS, uma vez que também para smartphones  com sistema operacional Android.

Site Meu INSS

Outrossim, dá para saber o seu número do NIS através do site Meu INSS. Desse modo, essa plataforma permite que você tenha chegada a diversas informações previdenciárias e trabalhistas.

Demais, o Meu INSS está disponível na versão para site, uma vez que também para aplicativo. Pode ter instalação em celulares iOS e Android.

Nesse sentido, lá você poderá conferir o número do NIS, dados previdenciários, informações trabalhistas e demais dados do Governo Federalista sobre a sua vida enquanto cidadão brasiliano(a). 

Aplicativos Meu CadÚnico ou Extrato FGTS

Muito uma vez que, é verosímil saber o número do meu NIS através de dois outros aplicativos. São eles:

  • O Extrato FGTS;
  • E o meu CADÚnico.

Desse modo, ambos os apps permitem que você tenha chegada não só ao número do NIS, uma vez que também informações pessoais e profissionais.

Logo, esses aplicativos garantem que você tenha em mãos várias informações de contratos de trabalho e dados da Previdência Social.

Para isso, é só ter chegada à internet e entrar na sua loja de aplicativos online. Depois, faça download de um desses apps e confira tudo que citamos supra! 

NIS e sua preço para o trabalhador 

Ao passo que você sabe uma vez que desenredar o seu número do NIS, entenda que esse Número de Identificação Social é super importante para o trabalhador.

Uma vez que ele garante o seu chegada a benefícios sociais. Uma vez que Abono Salarial e até mesmo ao Auxílio Brasil, caso você se enquadre nas regras de adesão ao benefícios.

Ah! Vale ressaltar que quando o tema são os benefícios trabalhistas, o NIS tem outro nome: PIS.

Quem cadastra o NIS é a própria pessoa?

Não. Inclusive, em outro post do nosso blog, até falamos mais sobre levante tema. Logo, iremos unicamente pontuar agora que quem cadastra o NIS é o entregador de um tipo.

Ou seja, quando você consegue o seu primeiro ocupação a Caixa Econômica Federalista libera para a empresa que te contratou um chegada ao sistema interno da CEF.

Assim, você tem o seu cadastro realizado uma vez que trabalhador e recebe um Número de Identificação Social.

Peroração

No post de hoje deu para entender uma vez que é verosímil saber o número do meu NIS. Muito uma vez que, você compreendeu melhor as formas de ter chegada a essa informação.

Curtiu? Portanto compartilhe levante texto nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a saber melhor o tema.


Quer permanecer ligado nas notícias do mundo dos famosos? Conheça o blog de entreterimento Treta dos Famosos e fique de olho no que acontece no mundo das celebridades

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima