Uma vez que funciona a taxa dos advogados ao INSS?

A matrícula nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) não é suficiente para considerar o tempo de serviço na aposentadoria ou para outros benefícios do INSS. Dessa forma, é necessário que o legista contribua mensalmente ao Instituto Vernáculo do Seguro Social (INSS).

O pagamento do INSS é um obrigação tributária e através do recolhimento de taxa, o legista tem recta à:

  • Aposentadoria;
  • Benefícios por incapacidade;
  • Salário maternidade;
  • Pensão por morte;
  • entre outros…

Os advogados que desempenham atividades remuneradas devem filiar-se ao INSS em uma das duas principais modalidades:

  • Jurisconsulto autônomo
  • Jurisconsulto empregado

Para os autônomos, realizam os pagamentos ao INSS por meio da guia de recolhimento da previdência social. Por outro lado, o legista empregado, com o vínculo da CLT, tem as contribuições descontadas diretamente da folha de pagamento.

Quer saber mais sobre as contribuições dos advogados ao INSS? Portanto, assista o vídeo!

Quer se manter informado com as principais notícias no mundo do recta previdenciário? Portanto, não deixe de acessar o site do Previdenciarista!


Prev Casos

Você tem alguma incerteza previdenciária? Portanto, acesse o Prev Casos! Clique AQUI e responda um formulário rápido e prático. Em seguida um dos advogados do nosso banco de especialistas vai entrar em contato com você!

Você é ADVOGADO(A)? Portanto, receba novos casos no conforto de sua morada ou escritório: Clique cá para saber o PREV CASOS 

Diretório de Advogados

Você prefere escolher livremente um profissional de sua região? Portanto, basta acessar o nosso Diretório de Advogados. Clique AQUI. Assim, você encontra Advogados Previdenciaristas na sua região.

Manadeira do cláusula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
1