Última pesquisa para Governador SP 26.09.2022: Confira agora o resultado!

Texto atualizado em 28 de setembro de 2022 às 21:05 por Genial Investimentos.

As eleições para o Governo de São Paulo acontecerão no dia 02 de outubro de 2022. E, por esse ser o estado com a maior economia do Brasil, o resultado do pleito pode afetar as carteiras de investimento e a dinâmica financeira no país.

Por isso, escoltar a última pesquisa eleitoral para o Governo de São Paulo é importante. Enfim, as movimentações nesse sentido podem ajudá-lo a definir as melhores estratégias para seus investimentos.

Quer saber os resultados da última pesquisa eleitoral para o Governo de São Paulo e entender uma vez que mourejar com o seu portfólio nesse momento? Logo continue a leitura deste cláusula que nós, da Genial, preparamos para você!


Siga nossas redes sociais e receba atualizações em primeira mão.


Quem são os pré-candidatos ao Governo de São Paulo?

Para compreender de forma adequada uma vez que o desempenho dos pré-candidatos ao Governo de São Paulo afeta os investimentos, é relevante saber um pouco mais sobre cada um deles.

Para isso, acompanhe a seguir as informações centrais sobre as principais personalidades que podem disputar a vaga de governador de São Paulo em 2022:

Fernando Haddad

Fernando Haddad é professor universitário, pesquisador, legisperito e político brasílio. Filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), ele já ocupou o função de Ministro da Ensino de 2005 a 2012, nos Governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Outrossim, Haddad também foi prefeito da cidade de São Paulo, de 2013 a 2016. Fora da política, ele atua uma vez que professor de Ciência Política na Universidade de São Paulo (USP).

Haddad também trabalhou uma vez que comentador de investimento no Unibanco. Demais, ele foi consultor na Instauração Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e subsecretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de São Paulo entre 2001 e 2003.

Algumas de suas principais realizações enquanto Ministro da Ensino foram:

  • geração do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID);
  • geração do Sistema de Seleção Unificada (SiSU);
  • implementação do Instituto Federalista de Ensino, Ciência e Tecnologia e do Programa Universidade para Todos (ProUni);
  • reformulação do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).

Tarcísio de Freitas

Tarcísio Gomes de Freitas é engenheiro, militar da suplente e político brasílio. Filiado ao partido Republicanos, ele foi ministro da Infraestrutura durante o Governo de Jair Bolsonaro. Outrossim, Freitas atuou uma vez que diretor executivo e diretor universal do Departamento Pátrio de Infraestrutura de Transportes durante o Governo Dilma.

Tarcísio Freitas é servidor público, vinculado à consultoria legislativa da Câmara dos Deputados. Formado pela Liceu Militar das Agulhas Negras (AMAN) e graduado em Engenharia, ele atuou uma vez que engenheiro do Tropa Brasílio, chefiando a seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil em missão no Haiti.

Ao longo de sua curso política, uma de suas principais realizações foi a atuação uma vez que secretário da Coordenação de Projetos da Secretaria Próprio de Parcerias de Investimentos (PPI). Neste função, ele foi o responsável pelos programas de privatizações, concessões e desestatizações.

Rodrigo Garcia

Rodrigo Garcia é um legisperito, empresário e político brasílio, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e atual governador de São Paulo. Foi deputado estadual eleito por três legislaturas consecutivas, 1999-2002, 2003-2006 e 2007-2010, e presidente da Reunião Legislativa de São Paulo de 15 de março de 2005 a 15 de março de 2007.

No Governo do Estado de São Paulo, foi vice-governador, secretário de Governo, secretário de Estado da Habitação, secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e secretário de Desenvolvimento Social. Também foi secretário de Gestão e secretário de Desburocratização da Prefeitura de São Paulo.

Filiado ao Democratas de 1994 a 2021, foi presidente do diretório estadual de São Paulo e vice-presidente do diretório vernáculo. Em 14 de maio de 2021, depois de 27 anos num mesmo partido, filiou-se ao PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira.

Pré-candidatos à Governador do SP – Atualizado Setembro de 2022

Porquê está o desempenho dos candidatos, segundo a pesquisa eleitoral?

Agora que você conhece os principais candidatos ao Governo de São Paulo, é verosímil compreender uma vez que estão seus desempenhos nas pesquisas eleitorais de maio de 2022.

Confira a última pesquisa de intenção de voto para governador do estado de São Paulo, realizada pela Genial Investimentos, em parceria com a Quaest Consultoria.

Intenção de voto para Governador no 1º vez

Cenário em 1º turno para Governador do SP: Atualizado Setembro de 2022
Cenário em 1º vez para Governador do SP: Atualizado Setembro de 2022

Intenção de voto para Governador no 2º vez

Cenário em 2º turno para Governador do SP: Atualizado Setembro de 2022
Cenário em 2º vez para Governador do SP: Atualizado Setembro de 2022

É importante notar que esses percentuais podem variar de convénio com os cenários propostos. Assim, para saber mais detalhes acerca do desempenho dos candidatos, vale a pena conferir a pesquisa Genial na íntegra.

Porquê o investidor deve mourejar com os resultados das pesquisas?

Depois de averiguar os principais candidatos ao Governo de São Paulo e os resultados da última pesquisa, é preciso compreender a valia desses dados e a relação com seus investimentos.

Na prática, os movimentos do período eleitoral podem ter diferentes efeitos sobre as finanças. Isso significa que você pode tanto aproveitar esse momento para encontrar oportunidades de crescer seu capital, uma vez que também para buscar formas de proteger seu moeda.

Saiba Mais: Bolsonaro x Lula: Risco fiscal e a prolongamento de reformas estruturais marcam o horizonte incerto pós 2022

Para tomar decisões mais acertadas nesse momento, além de escoltar as intenções dos eleitores e o cenário eleitoral, é preciso atenção a alguns elementos. Veja só:

1. Conheça seu perfil de investidor

Para escolher as melhores alternativas de investimentos para a sua carteira, independentemente dos cenários, é necessário identificar seu perfil de investidor, que mede sua tolerância ao risco no momento de investir.

Ao ter essa informação, é verosímil mandar com mais embasamento as oportunidades do mercado e tomar decisões com mais tranquilidade — trazendo solidez à sua carteira de investimentos, mesmo diante de eventuais instabilidades no mercado.

2. Conte com um planejamento financeiro

Para evitar que os cenários eleitorais impactem no seu portfólio, é importante ter um planejamento financeiro simples e consistente. Dessa forma, você terá condições de realizar seus investimentos, de convénio com o planejamento, independentemente do cenário político.

Porquê consequência, você evita que mudanças de restringido prazo prejudiquem suas finanças e seu projecto de acúmulo de capital.

3. Estruture uma estratégia de investimentos sólida

Por término, é indispensável ter uma estratégia de investimento muito estabelecida. Para isso, é preciso ter nitidez sobre o que você deseja saber no restringido, médio e longo prazo.

Enfim, o período eleitoral tende a movimentar bastante o mercado. Essa oscilação pode gerar oportunidades de investimento, mas também é relevante escoltar as pesquisas para proteger o portfólio. Assim, você tem maiores chances de se antecipar a eventuais movimentos do mercado evitar impactos na sua dinâmica de aportes.

Conheça as carteiras recomendadas do projeto Genial Analisa, disponibilizadas todos meses recomendações de ações e fundos imobiliários através de uma equipe de analistas de ponta Filipe Villegas e Isabella Suleiman.

Agora você conhece a última pesquisa eleitoral para o Governo de São Paulo e sabe uma vez que ela pode influenciar seus investimentos. Lembre-se de que a Genial Investimento atualizará esses cenários incessantemente. Portanto, acompanhe nossos conteúdos para continuar muito informado!

Saiba Mais: Onde Investir Meu Moeda em 2022? Entenda!

Ficou interessado em escoltar nossas pesquisas e análises? Logo assine nossa newsletter para recebê-las!


Siga nossas redes sociais e receba atualizações em primeira mão.


Foto de Sergio Souza: Ponte Estaiada São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
1