Última pesquisa para Governador MG 26.09.2022: Veja agora o resultado!

Em 02 de outubro de 2022, acontecerão as eleições gerais no Brasil. Elas decidirão os novos ocupantes dos cargos de presidente, senadores, deputados federais e estaduais e governadores dos estados. Esses resultados impactam a economia e podem refletir nas carteiras de investimentos dos brasileiros.

Por esse motivo, é necessário manter-se atualizado a reverência das eleições. Nesse sentido, escoltar os resultados da última pesquisa eleitoral para o Governo de Minas Gerais pode ser um hábito relevante. Enfim, esse estado tem uma das maiores economias do Brasil e abriga grandes empresas do país.

Quer saber qual é o desempenho dos candidatos na última pesquisa eleitoral para o Governo de Minas Gerais e seus possíveis impactos nos investimentos? Logo acompanhe a leitura deste cláusula que a Genial preparou para você!


Siga nossas redes sociais e receba atualizações em primeira mão.


Quem são os pré-candidatos ao Governo de Minas Gerais?

Para compreender porquê o resultado escolhido pela pesquisa eleitoral sobre o Governo de Minas Gerais afeta os investimentos, é necessário saber quem são os pré-candidatos ao missão.

Enfim, porquê eles apresentam históricos diversos e propostas distintas, a forma porquê o desempenho de cada um afeta o mercado é dissemelhante.

Conheça os principais candidatos ao Governo de Minas Gerais a seguir!

Romeu Zema

Romeu Zema Neto é gestor, empresário e político brasiliano filiado ao Partido Novo. Ele é o atual governador do estado de Minas Gerais. Antes de assumir o missão, Zema foi presidente do Recomendação de Gestão do Grupo Zema — empresa voltada à venda de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis no varejo.

Em 2018, ele se candidatou ao Governo de Minas Gerais e venceu no segundo vez, contra o logo Senador e ex-governador Antônio Anastasia.

Depois sua posse, Zema buscou validar uma novidade organização do secretariado mineiro, com o intuito de reduzir o número de secretarias e cargos comissionados.

Depois de 4 meses de tramitação, a reforma foi aprovada pela Parlamento Legislativa de Minas Gerais, porém com veto do governador à proibição dos jetons — uma espécie de remuneração suplementar.

Ao longo de seu Governo, Zema enfrentou crises por conta da pandemia de covid-19 e por questões do funcionalismo público. Apesar disso, foi muito sucedido em suas articulações para validar reformas de peso econômico e político, porquê a reforma da Previdência no estado de Minas Gerais.

Alexandre Kalil

Alexandre Kalil é empresário, dirigente desportivo e político brasiliano filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Ele foi prefeito de Belo Horizonte de 2017 a 2022, deixando o missão para concorrer ao Governo do estado.

Fruto do ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, Kalil foi presidente do recomendação deliberativo e diretor de futebol. Ou por outra, enquanto empresário, ele comanda a empresa Erkal Engenharia, que atua na região metropolitana da capital mineira.

Carlos Viana

Carlos Alberto Dias Viana é jornalista e senador da República por Minas Gerais, filiado ao Partido Liberal. Ele iniciou sua curso profissional aos 24 anos, escolhido porquê representante brasiliano da empresa Deutsche Lufthansa AG para desenvolver projetos de divulgação sobre a Alemanha em Minas Gerais.

Enquanto repórter, Viana iniciou seus trabalhos na Rede Minas de Televisão e teve visibilidade em 1999, já na TV Alterosa, porquê apresentador. Depois algumas mudanças na emissora, ele se mudou para os Estados Unidos em 2004.

Ao voltar ao Brasil em 2007, atuou porquê âncora do programa de jornalismo policial Balanço Universal, exibido pela TV Record Minas. Depois de algumas alternâncias, Viana permaneceu na emissora até junho de 2018.

No mesmo ano, ele foi vitorioso porquê candidato ao Senado Federalista pelo Partido Humanista da Solidariedade (PHS).

Ou por outra, fazem segmento da lista de candidatos: Vanessa Portugal, Renata Regina, Cabo Tristão, Marcus Pestana, Lorene Figueiredo, Lourdes Francisco e Indira Xavier.

Pré-candidatos à Governador do MG – Atualizado Setembro de 2022

Uma vez que está o desempenho dos candidatos na pesquisa eleitoral?

Agora que você conhece os principais candidatos ao missão de Governador do estado de Minas Gerais, vale a pena conferir os resultados da última pesquisa eleitoral desse pleito.

Logo acompanhe as informações a seguir, divulgadas na pesquisa realizada pela Genial Investimentos, em parceria com a Quaest Consultoria.

Intenção de voto para Governador no 1º vez

Cenário em 1º turno para Governador do MG: Atualizado Setembro de 2022
Cenário em 1º vez para Governador do MG: Atualizado Setembro de 2022

Intenção de voto para Governador no 2º vez

Cenário em 2º turno para Governador do MG: Atualizado Setembro de 2022
Cenário em 2º vez para Governador do MG: Atualizado Setembro de 2022

É importante notar que existem variações nesses resultados, de convénio com os diferentes cenários propostos. Portanto, para estudar com maior precisão todas as possibilidades apuradas pelo estudo, é preciso conferir a pesquisa Genial na íntegra.

Uma vez que mourejar com os resultados dessa pesquisa ao investir?

Depois de conferir o desempenho dos candidatos ao missão de Governador de Minas Gerais na última pesquisa eleitoral, é necessário entender porquê esses dados impactam seus investimentos. Nesse sentido, os movimentos do período eleitoral podem afetar de diferentes maneiras as dinâmicas econômicas.

Isso significa que é verosímil notar tanto movimentos de subida em certos investimentos, porquê também de baixa. Enfim, a volatilidade no período de eleições tende a ser maior no mercado.

Saiba Mais: Bolsonaro x Lula: Risco fiscal e a prolongamento de reformas estruturais marcam o porvir incerto pós 2022

Portanto, você pode encontrar oportunidades de propagação de capital, mas também deve buscar formas de proteger seu numerário.

Para que isso seja verosímil, é necessário considerar algumas questões, porquê:

1. Identificar seu perfil de investidor

Para mourejar com movimentos e eventuais mudanças que o cenário eleitoral gera na economia, é necessário compreender sua tolerância ao risco dos investimentos.

Ao identificar seu perfil de investidor, você terá condições de tomar boas decisões de investimento — inclusive aproveitamento eventuais oportunidades —, mas sem se expor a riscos desnecessários.

2. Organizar um planejamento financeiro

Outro vista importante é racontar com um planejamento financeiro sólido. Assim, ainda que o cenário político cause oscilações no mercado, você manterá seus investimentos equilibrados e aportes frequentes, sem se prejudicar com as variações de pequeno prazo.

3. Relatar com uma estratégia de investimento

Por término, é indispensável que você tenha uma estratégia clara e consistente de investimentos. Por meio de diversificação e escolhas adequadas às suas necessidades, será verosímil aproveitar as oportunidades do momento eleitoral sem colocar seu capital em risco.

Portanto, é preciso que você tenha nitidez em relação aos seus objetivos financeiros de pequeno, médio e longo prazo. Dessa maneira, as movimentações econômicas provocadas pelas eleições não impedirão você de conseguir bons resultados no longo prazo, enquanto será verosímil proteger seus investimentos de pequeno prazo nesse momento.

Conheça as carteiras recomendadas do projeto Genial Analisa, disponibilizadas todos meses recomendações de ações e fundos imobiliários através de uma equipe de analistas de ponta Filipe Villegas e Isabella Suleiman.

Você compreendeu a relevância de escoltar a última pesquisa eleitoral para o Governo de Minas Gerais? Lembre-se de que a Genial Investimentos manterá esses dados atualizados regularmente. Por isso, acompanhe nossos conteúdos para manter-se informado!

Saiba Mais: Onde Investir Meu Quantia em 2022? Entenda!

Ficou interessado em escoltar nossas pesquisas e análises? Logo assine nossa newsletter para recebê-las!


Siga nossas redes sociais e receba atualizações em primeira mão.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
1