Quais são os benefícios da transformação do dedo

O que impede você de encetar a transformação do dedo na contabilidade?

Será que é o seu cliente?

“Meu cliente não aceita as coisas de uma forma dissemelhante.” 

Será que são seus colaboradores?

“Os funcionários não são abertos a novidades.”

Você não tem aproximação às ferramentas e não sabe por onde encetar?

“As ferramentas são caras.”

 Se você, em qualquer momento, chega a utilizar uma dessas “saídas” para se justificar, nascente texto vai ajudar.

Você vai entender por que precisa iniciar a transformação da sua empresa contábil hoje mesmo com um exemplo real da da nossa parceira Tactus Contabilidade Do dedo .

 A primeira coisa que precisa entender é: por que é necessário encetar uma transformação do dedo?

Transformação do dedo no mercado contábil

O mercado está mudando há qualquer tempo e quem ainda não mergulhou nesse processo de mudança já está procrastinado. 

À medida que o mercado avança, acaba utilizando mais tecnologia, ajusta os processos e fica mais competitivo sob o ponto de vista de preço.

Isso já é uma ameaço para as empresas tradicionais que não evoluíram.

 

Empresas paradas no tempo

As empresas tradicionais são aquelas que ainda têm processos manuais e que não utilizam sistemas auxiliares.

Temos também empresas que não utilizam as ferramentas que um sistema entrega a elas, ou utilizam um sistema procrastinado  — o que é muito universal, alguns sistemas não evoluíram  — consequentemente, elas têm uma operação morosa, pouco produtiva e estão com o negócio ameaçado.

Problemas também acontecem quando a empresa não ajusta os processos internos: muitas empresas tradicionais não melhoram para ser mais ágeis e ainda gastam força com documentos físicos.

Com isso, elas estão gastando força e mão de obra com o que não vai trazer retorno.

 

Mudanças na empresa são fundamentais

Na Tactus Contabilidade Do dedo, a eliminação da documentação física do escritório foi feita há mais de 5 anos quando decidiram remodelar o negócio e, somente com essa ação, deixaram de precisar de uma pessoa para cuidar dos documentos e das pessoas que faziam o trâmite de documentos  — chegando a ter três motoboys para essa atividade. 

Ou por outra, foi eliminado também o veículo que era utilizado para essa questão de visitar os clientes e para retirada de documentos.

Sem dúvidas, isso trouxe uma economia relevante, sem levar em consideração a responsabilidade que era manter todos esses documentos.

 

Tecnologia

Transformar-se digitalmente é uma questão de competitividade. Ou seja, se sua empresa não se transformar, perderá cada vez mais a capacidade de disputar de igual para igual com as outras contabilidades ou escritórios contábeis do mercado.

Se o seu negócio tiver um dispêndio de realização muito cumeeira, ele não é competitivo sob o ponto de vista de preço.

Portanto, ele não terá velocidade de realização de serviço.

Quando você tem um negócio que utiliza a tecnologia, consegue lucrar velocidade e tudo flui mais rapidamente, além de ser provável ter melhores resultados de um profissional.

 

Mentalidade do gestor

Você não pode expor que não muda porque o seu cliente não aceitaria a transformação. É uma questão de top-down. Ou seja, a mudança tem que vir da gestão, que é o topo da empresa, para atingir de forma efetiva o cliente.

Antes de mais zero, será necessário uma mudança de mindset da gestão, que vai influenciar o time, para somente depois transformar a mente do seu cliente.

 Entenda que algumas pessoas não vão se transformar. 

Mas se não encetar isso por você, a largada não será feita nunca, muito menos conseguirá identificar quem não vai se transformar.

Esse é o jogo da vida moderna: quem não se transforma, fica para trás.

No caso do colaborador, se ele não se transformar, não terá a oportunidade de seguir o prolongamento da sua empresa.

Já no caso do cliente, se tiver um serviço que passou por esse processo de transformação do dedo, vai encontrar empresas que vão aderir a essa forma de ser atendido.

Atendimento na contabilidade

Para isso dar notório, é necessário educar a sua base, alguns vão permanecer e outros serão substituídos por um público mais desempenado com seu atendimento. 

Não significa que você vai atender 100% digitalmente porquê é feito o atendimento na Tactus Contabilidade Do dedo.

Eles têm uma empresa que virou para o padrão do dedo. É dissemelhante de uma empresa que está se transformando digitalmente.

Ter um processo de transformação do dedo é dissemelhante de ter um padrão de contabilidade do dedo, muita gente confunde.

A Tactus tem um negócio do dedo e a proposta que eles deixam para você não é ter um padrão do dedo logo de face, mas sim ter uma empresa transformada digitalmente.

É mais fácil transformar digitalmente, pois não vai precisar do volume de ferramentas que tem, a aceleração de compra de cliente e de um time tão veloz porquê o deles.

Você pode ir no seu ritmo.

É simples que não dá para ter um time lento, processos burocráticos e lá na ponta um cliente que não adere às coisas relativamente simples, por término, é um processo de transformação.

Não faz o menor sentido hoje em dia transitar fisicamente os documentos de clientes, correndo riscos, perdendo tempo e arquivando esses documentos depois.

Fazer essa transformação é importante para a sua sobrevivência, o seu negócio está ameaçado.

Se você não se conscientizar em relação a isso, terá dificuldades de fazer essa transformação.

Pense que para transformação, você precisa mudar o seu mindset para depois transformar a sua equipe.

 

Ferramentas

Precisa também adotar o mínimo de ferramentas necessárias.

Talvez as ferramentas necessárias já estejam a sua disposição, você já tem no seu software e não utiliza. 

Pode ser necessário buscar uma utensílio complementar que podem fazer muito sentido, sobretudo nas operações que são mais complexas.

Se tiver uma operação um pouco mais densa, talvez a utensílio do software não entregue tudo aquilo que você pode ter usando outra utensílio paralela.

Você deve sentenciar o momento notório de utilizar uma utensílio.

 

Resultados para o seu negócio com a transformação do dedo na contabilidade

Comece a transformação na sua mente e entenda que o problema não está no seu cliente ou funcionário, está em você que não quis transformar ou não aceitou a transformação.

 No momento em que concordar a transformação, alguns clientes vão concordar e outros não, faz troço do jogo. Esses clientes que não se adaptam ao minimamente necessário são minoria quando olhamos a verdade.

 A maior troço dos problemas das empresas que não começaram o processo de transformação não está nos clientes ou funcionários ou na possibilidade de adotar ferramentas e sistema, está nos próprios donos dos respectivos negócios.

 Comece a transformação por você, transforme a sua empresa e não coloque seu negócio em risco!

Quer saber porquê escolher a contabilidade certa para o seu negócio? Confira!

Veja mais artigos similares cá.

Feito com ❤ por Tactus Contabilidade.

Por Jenniffer Martins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima