Presidente Bolsonaro diz que 13° salário do INSS será liberado

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse na quinta-feira (25) que o governo está trabalhando com expectativa de remunerar a primeira parcela do 13° salário para aposentados e pensionistas do Instituto Vernáculo do Seguro Social (INSS) já na semana que vem.

Designed by @pressfoto / freepik
Designed by @pressfoto / freepik

O pagamento estava condicionado a aprovação do Orçamento da União para 2021, que foi confirmado pelo Congresso na quinta-feira (25).

A antecipação da primeira parcela do 13º foi comentada também pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Ele confirmou que esperava exclusivamente a aprovação do Orçamento, mas não deu uma data certa para o início do pagamento.

Embora o ministro da Economia, Paulo Guedes, tenha dito na quinta-feira (25) que o governo iria antecipar o 13° salário depois aprovação do Orçamento, a antecipação deverá permanecer para maio. Isso porque a folha de pagamento de abril já fechou. Agora, aposentados e pensionistas do Instituto Vernáculo do Seguro Social terá que esperar por uma mais um mês.

Porém, se ainda houver tempo hábil para remunerar já na folha de abril, os primeiros aposentados e pensionistas devem debutar a receber a primeira parcela do progressão no dia 26 de abril.

Para leste ano, existe a possibilidade que o Ministério da Economia faça o mesmo, com 50% do abono sendo pago na semana que vem e durante abril. E a segunda parcela deverá permanecer para maio e junho. No entanto, o governo ainda não definiu o calendário.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Veja o Treta dos Famosos e fique atualizado de notícias dos famosos

Nascente do Cláusula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima