Preciso de Legista para Revisão da Vida Toda?

A Revisão da vida toda foi APROVADA pelo STF, portanto confira neste post quem tem esse recta e se é preciso de um legisperito para entrar com esse pedido.

O STF, no dia 1º de Dezembro de 2022, julgou procedente a revisão que vai melhorar a vida de muitos aposentados.

Por isso, confira nossas dicas e garanta os seus direitos.

Revisão da vida toda: O que é?

A revisão é um pedido que você faz depois a aposentadoria para que seu favor seja recalculado, quando há alguma irregularidade.

A revisão da vida toda, pede que o INSS ligeiro em consideração todos os seus períodos de contribuições feitos ao longo da vida no seu período base de conta.

Vamos te relatar essa história!

Em 1999, foi instituída uma lei que determinou que os segurados que começassem a contribuir para o INSS a partir de 29/11/1999, teriam a renda mensal da aposentadoria calculada com base nas 80% maiores contribuições a partir de 07/1994.

Até aí, tudo patente. Porém, ficou estabelecida a mesma regra para os segurados que começaram a contribuir ANTES de 29/11/1999.

Ou seja, os segurados que ganhavam bons salários antes de entrar em vigor o projecto real foram prejudicados, pois os valores dos salários antes desse período não foram considerados na aposentadoria deles.

Por isso, muitos aposentados entraram com processos para volver essa situação.

Preciso de Legista para Revisão da Vida Toda?

A Revisão da Vida Toda foi aprovada pelo STF em dezembro de 2022, portanto trata-se de um favor outorgado judicialmente.

Por isso, não adianta entrar com um recurso administrativo no INSS que ele não acolherá o seu pedido, é preciso entrar com uma ação judicial.

Por isso, é preciso contratar um legisperito perito em Recta Previdenciário, que tenha experiência em Revisão da Vida Toda para te facilitar na garantia dos seus direitos.

Documentos para pedir a Revisão da Vida Toda

Paraq entrar com o seu pedido, antes de mais zero é necessário fazer o conta previdenciário. Através dele será verosímil identificar se você realmente possui recta a revisão e qual será o aumento no favor depois esse pedido.

Esse conta é feito pelo Legista Previdenciário, por isso, busque um perito para realizar esse conta para você.

Depois feitos os cálculos, caso você tenha recta, será necessário reunir toda a documentação que comprove os seus direitos para que você possa conseguir o aumento na aposentadoria.

Os documentos, no universal, são:

  • documento de identificação (CNH ou RG);
  • CPF;
  • comprovante de residência;
  • epístola de licença do favor ou processo administrativo;
  • conta dos salários de imposto dos períodos anteriores a julho de 1994;
  • conta do valor da culpa;
  • conta do tempo de imposto.

Uma vez que mencionamos, os cálculos são feitos pelo Legista Previdenciário, por isso buscar um perito é indispensável.

Ainda dá tempo de entrar com a Revisão da Vida Toda?

Sim, mesmo se você ainda não tiver uma ação judicial ainda é verosímil entrar com esse pedido.

O que você precisa calcular é se você ainda está dentro do prazo lítico para pedir revisão de aposentadoria. O prazo para requerer a revisão da aposentadoria é de 10 anos.

Para saber se você está dentro do prazo, basta considerar a primeira vez que você recebeu seu favor de aposentadoria.

Caso não saiba a data é verosímil entrar no aplicativo do MEU INSS e pesquisar essa informação. Outra possibilidade é telefonar para a meão de atendimento do INSS através do nº 135.

Portanto, se você identificar que faz menos de 10 anos que você começou a receber sua aposentadoria, não perdida o seu tempo e verifique se tem recta à revisão.

Apesar de parecer multíplice, o auxílio de um legisperito irá facilitar todo esse trâmite retirando das suas mãos toda a burocracia desse procedimento.

Se você é uma das milhares de pessoas que precisam pedir a revisão da aposentadoria, conte com o nosso base e equipe especializada em casos previdenciários para:

  • Elaborar os cálculos previdenciários;
  • Indicar a documentação necessária;
  • Facilitar no tramite burocrático

Além de tudo, vamos reconhecer de que você estará sempre cumprindo o procedimento correto para facilitar a obtenção dos seus direitos.

Entre em contato conosco através do nosso formulário ou link de Whatsapp para obter as informações que você precisa.

Veja o Treta dos Famosos e fique atualizado de notícias dos famosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima