Prazo de entrega da DIRF, DMED, DIMOB e e-Financeira: redefinido

Conforme notícia publicada no portal da Receita Federalista do Brasil, o prazo de entrega da DIRF (Enunciação do Imposto sobre a Renda Retido na Manadeira), da Enunciação de Serviços Médicos e de Saúde (DMED), da Enunciação de Informações sobre Atividades Imobiliárias (DIMOB) e e-Financeira poderá ser entregue até às 23h59min59s do dia 28 de fevereiro de 2022.

Segundo a RFB, o dia 25 de fevereiro havia sido previamente estabelecido porquê prazo de entrega da DIRF e demais declarações, considerando que o dia 28 é feriado bancário, o que não permitiria, portanto, o pagamento de impostos. Porém, tendo em vista que as declarações em questão têm caráter informativo, sem geração de imposto a remunerar, pôde-se definir o dia 28 porquê último dia para entrega.

Com a redefinição do prazo, as pessoas jurídicas e físicas terão um prazo maior para apresentar as declarações à Receita Federalista. Finalmente o mês de fevereiro é intenso em compromissos e obrigações acessórias federais.

A Receita Federalista também alerta que em razão do feriado bancário, o prazo para o pagamento de tributos que tenham porquê vencimento o último dia útil de fevereiro segue sendo o dia 25 de fevereiro. Pagamentos realizados em seguida esta data estarão sujeitos à cobrança de multa e acréscimos legais.

 

Veja algumas notícias similares cá.

Aproveite e não deixe de seguir a Contmatic Phoenix e fique por dentro dos melhores softwares para sua empresa.

Feito com ❤ por Legalmatic.

Por: Bernadete Conceição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
1