lançado o módulo web para eventos SST no eSocial

logo-contmatic-news-blog

Uma solução muito aguardada pelos usuários do eSocial foi liberada. O módulo Portal Web Simplificado do eSocial específico para os eventos de SST – Segurança e Saúde do Trabalho.

Conforme notícia publicada no portal do eSocial, além de prestar as informações de Segurança e Saúde no Trabalho – SST por meio dos sistemas próprios de gestão, agora os empregadores ou as empresas e profissionais especializados poderão também usar o novo módulo do eSocial para informar os eventos de SST. Ou seja, o novo módulo permite o lançamento de eventos uma vez que Notícia de Acidentes do Trabalho (S-2210) Monitoramento de saúde (S-2220) e Condições ambientais do trabalho (S-2240), que podem usar tanto os sistemas próprios de gestão, quanto o envolvente Web, conforme sua conveniência.  Em resumo, o módulo Web Universal não terá mais informações dos eventos SST, somente as movimentações Trabalhistas dos empregados.

Para acessar o módulo específico de SST é necessário a troca de Perfil/Módulo, selecionando a opção Segurança e Saúde do Trabalho. O empregador deve utilizar suas credenciais (certificado do dedo, aproximação via gov.br ou código de aproximação e senha) ou faça uma procuração eletrônica específica para a empresa ou profissional especializado, para o envio dos eventos. A procuração é outorgada acessando o eCAC, da Receita Federalista.

Vale ressaltar que os eventos de Notícia de Acidentes do Trabalho (S-2210) Monitoramento de saúde (S-2220) e Condições ambientais do trabalho (S-2240) já transmitidos ao eSocial foram migrados para o módulo portal Web Simplificado do eSocial, específico para os eventos de SST. Portanto, é provável consultar, mudar, retificar, excluir e também incluir esses eventos através do módulo portal Web Simplificado.

Para mais esclarecimentos Clique Cá e acesse a material completa no portal do eSocial.

Veja algumas notícias similares ao eSocial por cá. Aproveite e conheça melhor a Contmatic Phoenix.

Feito com ❤ por Legalmatic.

Por: Bernadete Conceição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima