INSS: Taxa para baixa renda

Existe tributo no INSS para pessoas de baixa renda? Existe sim! E nesse post vamos te descrever os detalhes sobre levante tipo de tributo e a quais benefícios você terá recta.

INSS: Taxa para baixa renda

Levante tipo de tributo é facultativa, ou seja, não é obrigatória. Podem aderir a levante tipo de tributo todas as pessoas que não trabalham de carteira assinada mas querem contribuir para o INSS. 

Ou por outra, vale lembrar que para se encaixar no critério de baixa renda, a pessoa realmente não deve ter meios suficientes de remunerar uma tributo uma vez que facultativo normal.

O valor da tributo ao INSS será reduzido, ou seja, o segurado deverá remunerar exclusivamente 5% do salário-mínimo. 

Porquê dissemos, essa modalidade é exclusiva para pessoas de famílias de baixa renda. Ou por outra, ela de dedica à pessoas que atuam exclusivamente ao trabalho doméstico em sua residência (proprietário de morada) que não tenha renda própria. 

Você se encaixa nesses requisitos? Logo continue para saber mais detalhes.

Requisitos para o Facultativo de baixa renda

Antes de tudo, é importante lembrar que para aderir a levante tipo de tributo o segurado não pode ter renda própria de nenhum tipo, ex: aluguel, pensão alimentícia, pensão por morte, etc.

Ou por outra, a pessoa não pode treinar atividade remunerada e deve se destinar exclusivamente ao trabalho doméstico, na própria residência. 

A renda familiar deve ser de até dois salários mínimos.

IMPORTANTE:  O Auxílio Brasil não entra no conta desses dois salários mínimos que mencionamos supra.

Por término, é preciso estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), com todos os dados atualizados.

Lembramos  que a cada dois anos você precisa atualizar seu cadastro, caso esteja desatualizado procure o CRAS para confirmar ou atualizar seus dados.

Para se inscrever no CadÚnico, a pessoa deve procurar o Meio de Referência e Assistência Social (CRAS) da cidade em que mora.

Porquê faço para contribuir?

Primeiramente, para contribuir você pode gerar a Guia da Previdência Social pelo Meu INSS (aplicativo de celular, tablet ou site), clicando em Enunciar Guia de Pagamento (GPS). Ou pelo portal gov.br.

Ou por outra, outra opção é comprar um carnê em uma papelaria e contribuir, usando o código de pagamento 1929. O pagamento pode ser feito nos bancos ou em casas lotéricas.

Quais benefícios tenho recta?  – INSS: Taxa para baixa renda

Quem contribui uma vez que facultativo baixa renda tem recta aos benefícios:

– Aposentadoria por idade

– Aposentadoria por incapacidade permanente

– Auxílio por incapacidade temporária

– Auxílio-reclusão

– Salário-maternidade

– Pensão por morte

Portanto, essas são as informações que você precisava saber sobre a tributo para pessoa de baixa renda.

Você ainda tem dúvidas sobre Taxa para baixa renda? Conte para nós nos comentários e podemos fazer um post sobre esse tema. A sua incerteza pode ser a de vários outros segurados.

Veja o Treta dos Famosos e fique atualizado de notícias dos famosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
1