INSS: Preciso de um jurisperito?

INSS: Preciso de um jurisperito? Levante post é para você que quer entender melhor se precisa ou não de um jurisperito para fazer sua solicitação no INSS.

Nest post você entenderá melhor a atuação do jurisperito na solicitação dos benefícios previdenciários.

É obrigatório contratar um Legista?

Você não é obrigado a contratar um jurisperito para entrar com benefícios do INSS. Trata-se de uma medida opcional por troço do segurado.

Isso significa que você poderá fazer o seu cadastro no portal do INSS, providenciar a documentação, digitalizar e protocolar no portal de forma totalmente independente.

 Mas, se isso é provável, por que tantas pessoas recorrem aos advogados para entrar com a solicitação de obséquio?

Os motivos são diversos.

Seja pela dificuldade da plataforma, premência de estudo mais profunda dos direitos ou até mesmo auxílio para providenciar toda a documentação exigida pelo INSS.

Lembrando que o INSS vai negar os pedidos que não estejam com a documentação correta, legível e válida, fique circunspecto ao pedir seu obséquio.

Mas, para você entender um pouco melhor sobre o que estamos falando, continue a leitura deste post.

Portal MEU INSS

O portal MEU INSS é o portal do INSS para protocolar as solicitações ao INSS sem a premência de prévio atendimento presencial.

Você poderá requerer benefícios porquê auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadorias, BPC (obséquio de prestação continuada), dentre vários outros.

Aliás, você poderá consultar o seu CNIS para saber se a sua imposto está em dia, tirar o informe de rendimentos para imposto de renda, consultar o extrato do pagamento do seu obséquio, dentre várias outras funções.

Portanto, hoje, a regra é pedir o obséquio através deste portal. Você pode acessar pelo site ou pelo aplicativo de celular.

Todo segurado pode entrar no portal, fazer o seu cadastro e pedir o seu obséquio, porém, nem todas as pessoas têm intimidade com os meios tecnológicos.

Por isso, muitas pessoas optam por contratar um profissional para fazer oriente cadastro e entrar com esse pedido no INSS.

Apresentação de Documentos no INSS

A apresentação de documentos é uma lanço muito importante na solicitação do obséquio. 

Isso, pois a falta de documentos é um dos motivos mais comuns pelos quais o INSS nega um obséquio. 

Portanto, veja com zelo quais são os documentos exigidos para o seu tipo de obséquio e não faça o pedido sem estar com todos os documentos.

Aliás, é precípuo estar com todos os documentos dentro da validade que o INSS exige.

Um exemplo, são as pessoas que solicitam o auxílio-doença e apresentam laudos médicos com mais de três meses. Veja, esse atestado não possui a capacidade de provar o seu atual estado de saúde, mas sim, uma situação que você vivenciou meses detrás.

Fique circunspecto a esses detalhes.

O Legista, muitas vezes, também é procurado nessa troço do processo para dar suporte ao segurado indicando quais são os documentos que ele precisa providenciar, informando qual é o meio para obtê-los e analisando todos eles para confirmar se realmente estão corretos para protocolo no INSS.

INSS: Preciso de um jurisperito?

Criamos oriente post para mostrar que é provável entrar com o obséquio do INSS de forma independente e também é provável solicitar o suporte de um jurisperito para facilitar todo esse processo.

O importante sempre é ter a certeza de que você está garantindo todos os seus direitos.

Se você não tem dúvidas sobre os seus direitos, porquê garanti-los e entrar com o pedido no INSS é plenamente provável fazer o pedido você mesmo.

Porém, diante da dificuldade que é entrar com uma solicitação no INSS, muitas pessoas optam por contratar um jurisperito, para receber todo o suporte e garantirem o melhor obséquio a que têm recta.

Planejamento da Aposentadoria

A Aposentadoria, principalmente posteriormente a Reforma da Previdência, trouxe muitas modificações e novas regras.

Os segurados hoje possuem mais de 10 regras de aposentadoria, fora as regras antigas, válidas para quem tem recta adquirido.

Muitas vezes o segurado acha que pode se reformar somente por uma regra, porém existem outras mais vantajosas que ele poderia se beneficiar.

Para concluir isso é necessário examinar detalhadamente a vida de imposto do segurado, examinar a viabilidade de leis antigas e atuais, e realizar o conta previdenciário.

Toda essa estudo é feita através do Cômputo Previdenciário.

Levante serviço é responsável por otimizar a aposentadoria do segurado buscando melhores regras e identificando o tempo manifesto para se reformar pela melhor regra provável.

Aliás, com o conta previdenciário em mãos você poderá identificar se o seu obséquio foi outorgado no valor correto, evitando erros do INSS na estudo dos benefícios.

Portanto, se você procura uma aposentadoria com segurança, indicamos o Planejamento Previdenciário.

É por todos esses motivos que a contratação de um Legista Perito é tão importante. Uma vez que mencionamos anteriormente, essa contratação não é obrigatória, portanto, o segurado poderá fazer todo o processo de forma independente.

Mas, o segurado que não está seguro seja na apresentação dos documentos ou na estudo dos seus direitos pode buscar o suporte de um jurisperito técnico para prometer o melhor obséquio que tenha recta.

Vale lembrar que é mais fácil entrar com o pedido de forma correta do que entrar com pendências, pois isso tornará o seu processo mais lento e irá demorar mais para receber o seu obséquio.

Veja o Treta dos Famosos e fique atualizado de notícias dos famosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima
1