FGTS: Saque-aniversário FGTS já está liberado para os nascidos em agosto

O saque-aniversário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) está disponível para os nascidos no mês de agosto que aderiram à modalidade. A liberação começou no dia 2 de agosto e ficará disponível até o dia 29 de outubro de 2021.

O trabalhador que aderir à modalidade vai poder sacar todos os anos, no mês de seu promanação, segmento do valor disponível no Fundo de Garantia. Será provável sacar o valor até o último dia útil do segundo mês subsequente ao da obtenção do recta ao resgate.
O trabalhador que não resgatar até a data, o valor retornará maquinalmente para a conta do FGTS.

Quem ainda não aderiu ao saque-aniversário, ainda tem oportunidades de solicitar (os nascidos em agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro vão poder aderir e sacar um valor ainda em 2021).

Uma vez que aderir ao saque-aniversário do FGTS

A solicitação poderá ser feita através do aplicativo do FGTS ou pelo site da Caixa Econômica Federalista, clicando em Meu FGTS, o saque-rescisão, em seguida na opção saque-aniversário, onde poderá clicar e aderir à modalidade. É provável solicitar a adesão até o último dia útil do mês do natalício do trabalhador.

Calendário de saque-aniversário

Dentro de três meses, os saques poderão ser feitos, sendo no primeiro dia útil do mês de natalício do tributário e fechado no último dia do segundo mês seguinte. Confira o calendário 2021:

O trabalhador que optou pelo saque-aniversário e depois ficou torturado, mudando de teoria, terá que esperar 24 meses para a mudança ser realizada. Já quem aderiu ao saque-aniversário perde o recta retirar o FGTS em caso de exoneração, podendo exclusivamente ter ingresso à multa de 40%.

Uma vez que aderir ao saque-aniversário?

A adesão pode se feita pelo aplicativo do FGTS ou pelo site fgts.caixa.gov.br. Clicando em “Meu FGTS”, em seguida acessando a aba “Saque-Natalício”. Em seguida ler e concordar com os termos e condições e clicar em “Aderir ao saque natalício”.

Mês de promanação Data de saque
Janeiro De 4 de janeiro  a 31 de março;
Fevereiro 1.º de fevereiro a 30 de abril;
Março 1.º de março a 31 de maio;
Abril 1.º abril a 30 de junho;
Maio De 3 maio a de julho;
Junho 1.º de junho a 31 de agosto;
Julho 1.º de julho a 30 de setembro;
Agosto De 2 agosto a 29 de outubro;
Setembro 1.º de setembro a 30 de novembro;
Outubro 1.º outubro a 31 de dezembro;
Novembro 1.º de novembro de 2021 a 31 de janeiro de 2022;
Dezembro 1.º de dezembro de 2021 a 28 de fevereiro de 2022.

A Caixa Econômica Federalista ainda vai liberar mais quatro parcelas do saque-aniversário em 2021, que serão destinadas ao trabalhador que faz natalício de setembro a dezembro.

Veja o Treta dos Famosos e fique atualizado de notícias dos famosos

Manadeira do Item

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima