entre as versões 2.5 e S-10

eSocial prorroga período de convívio: conforme notícia publicada no Portal do eSocial, o período de convívio, durante o qual são recebidos eventos nas versões 2.5 e S-1.0, seria encerrado em março deste ano, mas foi prorrogado para até 22/05/2022, dando mais tempo para os usuários que ainda não atualizaram seus sistemas para a novidade versão.

O eSocial foi atualizado para a versão S-1.0 em julho do ano pretérito. Esse período de convívio é para permitir que os usuários se adaptem à novidade versão do eSocial.  Durante esse período, tanto os eventos enviados na versão 2.5 quanto na versão S-1.0 são recepcionados e processados pelo sistema do eSocial.

Inicialmente o período de convívio estava previsto para terminar em março deste ano.

Sobre a versão S-1.0   

Com a novidade versão do eSocial, o portal foi simplificado, diversos campos foram excluídos e uma série de regras – em peculiar no fechamento da folha – foram flexibilizadas. Tudo para permitir que o sistema se tornasse mais fácil e manipresto para os empregadores.

 

Saiba mais sobre o fim do período de convívio prorrogado pelo eSocial

A partir de 23/05/2022, exclusivamente eventos enviados na versão S-1.0 serão recebidos pelo eSocial. A maioria dos empregadores já migrou para a novidade versão, mas ainda há usuários que transmitem eventos na versão antiga e estão migrando gradativamente.

 

Veja algumas notícias similares cá.

Aproveite e não deixe de seguir a Contmatic Phoenix e fique por dentro dos melhores softwares para sua empresa.

Feito com ❤ por Legalmatic.

Feito por: Bernadete Conceição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima