Todos os dogecoins em circulação agora valem mais de US $53 bilhões depois que os fãs declararam o “Dia do Doge” no dia de hoje, 20 de abril, nas redes sociais com o objetivo de levar o valor da moeda do dedo a novas alturas.
O preço de um único dogecoin subiu até 20% na terça-feira para 42 centavos, se aproximando do sumo histórico de sexta-feira de 45 centavos, de convénio com dados da CoinDesk.
No Twitter e no Reddit, entusiastas da criptografia postaram memes com o logotipo do Dogecoin, um cachorro Shiba Indu, com a hashtag #DogeDay.
A popularidade do Dogecoin disparou nascente ano, impulsionada em segmento pela adoção do bitcoin e de outras criptomoedas por empresas e investidores convencionais.
Na semana passada, o preço de um único dogecoin dobrou depois que o CEO da Tesla (TSLA), Elon Musk, seu mais proeminente patrono, comentou sobre a moeda em um tweet.

Dogecoin é agora a quinta criptomoeda mais valiosa do mundo, de convénio com CoinMarketCap.
A poderoso demanda pela moeda virtual derrubou brevemente os sistemas de negociação criptográfica da Robinhood na quinta-feira, enquanto a plataforma lutava para processar um aumento nos pedidos.
Criada em 2013 por dois engenheiros de software uma vez que uma graçola, a criptomoeda não tem muito uso no mundo real fora de alguns nichos de mercado, incluindo gorjetas para artistas online.
Ao contrário do bitcoin, que definiu 21 milhões uma vez que o montante finito da moeda do dedo, o dogecoin tem 129 bilhões de moedas em circulação e continuará a disponibilizar novos blocos de moedas para minerar a cada ano.
Essa é segmento da razão pela qual um dogecoin custa menos de US $1, enquanto cada bitcoin custa muro de $55.000.
Texto traduzido da manancial CNN Business por Wesley Carrijo para o Jornal Contábil
Veja o Treta dos Famosos e fique atualizado de notícias dos famosos