Diferença do INSS: Porquê saber se vou receber (Revisão da Vida Toda)?

A Revisão da Vida Toda zero mais é do que a diferença de aposentadoria que milhares de aposentados deixaram de receber.

Se você quer saber se é uma das pessoas que vão receber a diferença, ou seja, se você pode pedir a revisão da vida toda, continue conosco neste post.

Caiu de paraquedas nesse post e nunca ouviu falar da Revisão da Vida Toda? Clicando cá você confere o guia completo que criamos para você entender tudo sobre o ponto.

Revisão da vida toda: O que é?

A revisão da vida toda é um dos tipos de revisão de aposentadoria que existem.

Primeiramente, é importante lembrarmos que a revisão existe para reparar erros do INSS no conta dos benefícios ou quando se identifica uma norma mais benéfica que o segurado tenha recta.

Ou seja, existem vários motivos que levam à revisão no caso concreto, por isso é preciso entender, antes de tudo, qual é o problema encontrado na sua aposentadoria.

Agora vamos falar especificamente da Revisão da Vida Toda, do que se trata leste tipo de revisão?

Essa revisão diz saudação à mudança que houve no PBC – Período base de imposto.

Período capital de conta é o espaço de tempo dentro do qual encontramos as contribuições do segurado que serão utilizadas pelo INSS para encontrar o valor do mercê previdenciário.

Depois 29/11/1999 o critério para explorar o PBC mudou passando a tomar porquê base unicamente os salários de imposto a partir de de julho de 1994.

Na prática, isso significa que se você tem 10 anos de imposto a partir de julho de 1994 e todo o restante antes dessa data, o INSS, para calcular sua aposentadoria, vai usar somente o valor dos salários que você teve em seguida julho de 1994.

Para muitas pessoas isso foi um prejuízo, pois se os seus melhores salários foram anteriores à julho de 1994 isso não ia refletir na aposentadoria.

A partir daí surgiu uma enxurrada de pedidos de revisão perante o INSS e ações na justiça pedindo que o INSS ao fazer o conta da aposentadoria considere não somente os períodos posteriores à julho de 1994, mas também os anteriores.

Depois de muitos anos em guerra judicial, o ponto chegou ao STF e tivemos uma confirmação: A REVISÃO DA VIDA TODA É DEVIDA! 

Ou seja, as pessoas que perderam verba com leste conta injusto podem requerer esse reparo e o INSS será obrigado a refazer os cálculos da sua aposentadoria.

Porquê saber se vou receber a diferença do INSS (Revisão da Vida Toda)?

Para receber a diferença do INSS é preciso, antes de tudo, fazer os cálculos previdenciários. Essa lanço deve ser feita por um Jurisperito Previdenciário que terá experiência necessária para identificar se realmente é vantajoso para você entrar com o pedido de revisão da vida toda.

Antes de buscar o pedestal de um profissional para obter a diferença do INSS confira se você preenche os pontos que tornam a revisão vantajosa, confira:

  • Aposentados do INSS que fizeram contribuições anteriores à 07/1994 e se aposentaram em seguida 29/11/1999;
  • Aposentados cujas contribuições maiores ocorreram antes de 07/1994;
  • Aposentados com poucas contribuições em seguida 1994; 

Depois isso, o próximo passo é fazer o conta da revisão da aposentadoria (diferença do INSS).

Para o conta o profissional irá explorar:

  • Qual é o período da sua imposto;
  • Qual é a data da sua aposentadoria;
  • Quais regras eram aplicadas na data da sua aposentadoria;
  • Quais regras são aplicáveis hoje e podem ser utilizadas ao seu caso;
  • Entendimento dos tribunais sobre os seus direitos;

Aliás, é feita uma simulação com todo o valor que você já recebeu e o que, em tese, seria o correto.

Esse é um trabalho multíplice que deve ser realizado por um profissional especializado em recta previdenciário.

Se você está nessa situação, conte com o nosso profissionalismo e experiência na extensão para melhorar a sua aposentadoria.

Depois identificado que você realmente faz jus à revisão do mercê, você poderá entrar com o pedido judicial.

Porquê a justiça já reconheceu o recta à revisão toda, caso você preencha os requisitos receberá uma decisão positiva do judiciário.

Para entrar com esse processo basta buscar o pedestal de um jurisconsulto previdenciário. Ao final do processo, com a sentença positiva em mãos você conseguirá receber a sua diferença.

É importante mencionar que a forma de pagamento dessa diferença do INSS ainda não foi estabelecida. Mal isso ocorrer nós contaremos para vocês através dos conteúdos do nosso blog. Por isso, nos acompanhe para não perder nenhuma novidade.

Terminou a leitura desse post e não sabe o que fazer?

Lembramos que a Revisão da Vida Toda é um ponto sério e para evitar prejuízos o jubilado precisa buscar o pedestal de um Jurisperito Previdenciário para realizar os cálculos antes de tomar qualquer providência.

Temos mais de 40 anos de experiência em Benefícios junto ao INSS e se você está nessa situação, conte com a nossa expertise.

Nos especializamos em atender digitalmente todos os segurados do INSS, residentes no Brasil ou no exterior e você pode entrar em contato clicando cá. Através da nossa plataforma do dedo, garantimos rapidez na desfecho de aposentadorias, auxílio-doença e revisionais.

Veja o Treta dos Famosos e fique atualizado de notícias dos famosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top
Rolar para cima