Conheça o Portal em Desenvolvimento do FGTS Digital com a Contmatic Phoenix

A Contmatic Phoenix apresentou com exclusividade o Portal em Desenvolvimento do FGTS Digital através do evento Descomplica transmitido pelo Youtube, com a participação do Audifax Franco Filho, líder do projeto.

O FGTS Digital tem como objetivo aperfeiçoar os processos de arrecadação e prestação de informações aos trabalhadores e empregadores, a fiscalização, a apuração, o lançamento e a cobrança dos recursos do FGTS.

Após um processo estagnado durante anos que não havia modificações, o sistema do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, entrou com novidades em 2021 para impactar o mercado de trabalho com diversas melhorias.

O motivo principal é beneficiar os trabalhadores com melhores aspectos operacionais, exibindo a análise do sistema de integrações com todos os tipos de saque.

As empresas sendo as principais usuárias desse processo, o FGTS Digital irá trazer mais eficiência durante a rotina de trabalho, redução de custos e simplificação dos processos. O objetivo da transformação tecnológica é que o governo quer propor a transparência das informações.

Pontos que destacam o FGTS Digital

  • Modernização: durante todo cenário de pandemia foi trabalhado um sistema para facilitar e reduzir o tempo para realizar as atividades de forma mais proficiente, com melhorias tecnológicas através de novas soluções digitais e instantâneas será possível acessar a plataforma através de QR Code, dentre outras especialidades tecnológicas com muita segurança.
  • Redução do Papel Moeda: sistema feito dentro do Conselho Curador, órgão que faz a gestão do Fundo do Trabalhador e tem como propósito trazer soluções mais práticas para todos.
  • Importância Social: o FGTS trabalha com três protagonistas: empresas, trabalhadores e sociedade, sendo todas elas fortalecedoras de um único objetivo. O sistema tem sido usado atualmente para conter e diminuir as crises econômicas, com as funções de parcelamento, saque de contas inativas e saque aniversário.
  • Gestão de Guias: será possível emitir novas guias com um único clique através do campo “guia rápida”, dentre outras funcionalidades do campo Gestão.
  • Consultas do Empregador: o painel irá exibir o FGTS por vínculo, consolidado e consulta de pendências.

O Ponto de Inflexão – Escrituração Digital

“Art-17-A.  O empregador ou o responsável fica obrigado a elaborar a folha de pagamento e declarar os dados relacionados aos valores do FGTS e outras informações de interesse do Ministério da Economia, por meio de sistema escrituração digital, na forma, no prazo e nas condições estabelecidos do conselho curador, unindo o E-SOCIAL e o FGTS Digital.

Com exclusividade foi exibido o Portal em Desenvolvimento do FGTS Digital.

Clique aqui e veja todas as modificações que irão ocorrer com essa transformação tecnológica do FGTS Digital.

Veja mais notícias similares.

Feito com ❤ por Marketing.

Read Previous

Como funciona a qualidade de segurado para receber o auxílio-doença?

Read Next

Seu benefício pode ser suspenso. Saiba os motivos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *