Caixa Tem vai oferecer empréstimos de até R $5.000. Saiba mais

Os empréstimos inicialmente, devem variar de R $1.500 a R $5.000 conforme a renda do solicitante.

A Caixa Econômica já é responsável pelo pagamento de importantes benefícios do Governo Federalista, sendo eles o Auxílio Emergencial, Bolsa Família e o Obséquio Emergencial do Trabalho e Renda (BEm). A novidade será a ampliação da risca de empréstimos, agora possibilitando que beneficiários destes projetos possam solicitar créditos através da poupança do dedo.

Segundo os informes da caixa, a previsão para o início dos pagamentos será em maio, contando com o investimento inicial de R $10 bilhões, posteriormente aumentando para R $25 bilhões nos meses seguintes. Em razão disso o mercê deve variar de  R $1.500 a R $5.000, dependendo da tira de renda do solicitante.

Fonte: Google
Natividade: Google

A medida visa facilitar, especificamente, aqueles que não têm vínculo com outros bancos. Segundo informações da Caixa, murado de 38,1 milhões de brasileiros se enquadram neste grupo.

Porquê será solicitado?

A teoria é que os solicitantes possam realizar o processo digitalmente pelo Caixa Tem, sem a premência de ir diretamente nas agências do banco. Dentro do aplicativo estará disponível uma opção de empréstimos, onde deverá ser informado o valor desejado; depois isso basta esperar a estudo do banco para liberação do empréstimo.

Uma vez autorizado o empréstimo pelo banco, a quantia será depositada na conta do Caixa Tem, já estando disponível para o uso pessoal.

Texto por Lucas Machado

Veja o Treta dos Famosos e fique atualizado de notícias dos famosos

Natividade do Cláusula

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
1