BPO Financeiro profissional em médicos? Saiba o que é e porquê funciona

Atualmente muito se fala em gestão financeira integrada à contabilidade, BPO Financeiro e contabilidade consultiva.

Todas, sem exceção, são aspectos de um único propósito: possibilitar lucro de produtividade para os profissionais liberais, micro e pequenas empresas, entre eles, os médicos.

Neste item você vai permanecer sabendo o que é e porquê funciona um BPO Financeiro profissional na sua atividade médica, dando ênfase nos médicos profissionais liberais que possuem CNPJ e prestam serviço para hospitais, clínicas, centros médicos, etc.

O que é um BPO Financeiro Técnico em Médicos?

O BPO Financeiro profissional em médicos é o serviço que, além de entender todo o processo financeiro e administrativo, tem o conhecimento das rotinas médicas e dos sistemas que precisam ser integrados ao fluxo de caixa e contabilidade, por exemplo.

BPO é uma {{{{sigla}}}} em inglês para Business Process Outsourcing, ou seja, a terceirização da gestão de um determinado processo, no caso financeiro.

No caso da contratação, o BPO assume a gestão financeira do médico, integrando com as rotinas contábeis, obrigações tributárias e dia a dia do consultório ou da rotina de trabalho.

Porque é importante utilizar o BPO Financeiro Técnico em Médicos?

São alguns os motivos da preço da terceirização das rotinas financeiras, tributárias e administrativas de um médico.

1. Expertise no tema

O BPO entrega segurança, confiabilidade e análises precisas sobre o cenário universal da empresa.

Com os números o médico consegue tomar decisões importantes porquê por exemplo, concordar ou não um novo plantão ou assumir uma posição em uma clínica médica.

2. Documentos e obrigações sempre em dia

O trabalho rotineiro do BPO profissional é prometer que os processos sejam realizados com a menor interferência do médico.

Entrega de documentos, obrigações com a Receita, emissão de Notas Fiscais, integração com a conta PJ, Pró Labore, etc, são exemplos de atividades que o BPO profissional realiza e somente presta conta ao médico.

3. Tempo livre para o médico

A rotina de um médico é extremamente agitada e com muito pouco tempo para o entretenimento, família e amigos.

Ou por outra, é bastante tensa, logo é importante ter tempo livre para curtir qualquer sota.

Com a contratação de um BPO profissional, esse tempo pode se ampliar, pois as atividades relacionadas à rotina burocrática saem do dia a dia do médico.

As noites e finais de semana – normalmente utilizados para colocar as obrigações em dia, podem ser usados para observar um filme, passear, curtir os amigos e familiares, recarregando as energias para o próximo vez de trabalho.

4. Vida financeira em dia

Por mais que muitos médicos sejam profissionais liberais e não tenham uma clínica própria com empregados, eles têm um CNPJ que precisa ser governado de maneira integrada, mas isolada da pessoa física.

E isso normalmente é uma dor de cabeça para os médicos em função da falta de expertise financeira e do tempo.

Com o BPO profissional toda a relação do CNPJ, contas jurídicas, IRPJ, pagamento de tributos, recebimentos, boletos, etc estão garantidos em contrato.

O profissional responsável, somente presta conta nos períodos determinados ao médico para que tenha, em drive compartilhado, toda documentação necessária para necessidades da pessoa física.

Quais atividades podem ser terceirizadas através de um BPO profissional em médicos?

São muitas as atividades que podem ser terceirizadas através do BPO Financeiro profissional.

Designed by @Racool_studio / freepik
Designed by @Racool_studio / freepik

Por isso é importante entender qual o seu cenário – médico profissional liberal, possuidor de clínica, sócio de empreendimento – antes de contratar o serviço.

Em linhas gerais, os serviços agregados mais comuns são:

  • Conciliação diária de todas as entradas e saídas do negócio
  • Pagamentos de prestadores de serviço
  • Lançamento de contas a remunerar na plataforma de gestão financeira
  • Agendamento de pagamentos para que o médico autorize transações
  • Pagamento de empregados e pró labore do médico
  • Emissão e controle de notas fiscais
  • Elaboração do fluxo de caixa
  • Gestão de indicadores
  • Estudo de crédito
  • Gestão de documentos

Além dessas atividades genuinamente financeiras e administrativas, podem ser contratadas a integração dos sistemas médicos porquê controle de pacientes, emissão de receitas, agendamento de consultas online, planos de saúde, requisições para exames entre muitas outras soluções que podem dar eficiência ao dia a dia do médico.

Porquê escolher uma solução de BPO Financeiro Técnico em Médicos? 

O mercado está repleto de opções de BPO Financeiro e Contábil. O importante é entender com o parceiro escolhido qual a sua expertise no ramo médico.

Cada atividade profissional possui características próprias e quando o tema está relacionado a obrigações legais, é muito importante ter totalidade conhecimento da dimensão para não deixar passar zero.

Outro ponto que alertamos é solicitar uma relação de clientes para que você possa verificar in loco porquê será o atendimento. Quem já é cliente consegue explicitar de maneira inequívoca qual o seu horizonte com o BPO.

Ou por outra, ter clientes no mesmo ramo da sua atividade também é um fator importante. Ter todas as rotinas administrativas médicas integradas ao seu financeiro e contabilidade dão a tranquilidade que você precisa para o dia a dia.

Porquê falamos antes, ter a contabilidade integrada também é um grande lucro. Com as três frentes andando juntas (administrativo médico, financeiro e contabilidade) além do lucro ser maior, é verosímil ter uma estudo 360o estratégica dos seus ganhos.

Um bom exemplo desse serviço é o Contabilizei Experts, serviço que une o melhor do BPO Financeiro à contabilidade de ponta, realizado por especialistas no ramo médico.

Quanto custa um BPO Financeiro Técnico em Médicos?

Porquê cada CNPJ tem uma demanda é muito difícil dar um valor para o BPO Financeiro. Demandas mais simples pagam menos, demandas mais complexas pagam mais, porquê na maioria das terceirizações.

É fundamental que ao contratar um profissional, você alinhe todos os serviços que estarão cobertos na prestação do serviço para que não tenha problemas futuros. Normalmente os operadores de BPO Financeiro tem tabelas próprias de atendimento de demandas, além de um fixo mensal para o capital.

Conforme falamos antes, um bom exemplo de BPO financeiro profissional em médicos é o Contabilizei Experts que possui valores de R$ 349 para o projecto Expert Precípuo e R$ 589 para o projecto Expert Full.

Por: Vitor Torres, Gestor de Empresas, Empreendedor Endeavor, CEO e fundador da Contabilizei, o primeiro e maior escritório de contabilidade online do país. Vítor lidera a maior inovação da indústria contábil das últimas décadas ao levar a contabilidade de pequenas empresas para o mundo do dedo. Atualmente, Vítor lidera mais de 400 fanáticos em contabilidade que impactam positivamente a vida de mais de 20.000 empresários no país.

Nascente: Contabilizei

Contabilizei

Veja o Treta dos Famosos e fique atualizado de notícias dos famosos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima