Antecipação do 13º salário do INSS vai ser liberado?

A antecipação do 13° salário Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já devia ter começado. Primeiro programado para fevereiro e março, depois adiado para abril. O governo havia alegado a não antecipação estava ligada ao fato da não aprovação do Orçamento 2021. No entanto, o Orçamento foi aprovado e o governo ainda não revelou se realmente irá liberar o 13° salário do INSS no mês que vem.

Agora, o motivo para não ser programada a antecipação do 13° salário para aposentados e pensionistas, parece estar na Lei Orçamentária Anual (LOA), que estabelece os Orçamentos da União passou pelo Congresso, mas não foi sancionada pelo presidente, o que impede, na prática, a liberação dos recursos.

Os aposentados e pensionistas do INSS terão o pagamento do 13° antecipado, isso porque, a medida faz parte das ações adotadas pelo Governo Federal para tentar minimizar os impactos gerados pela pandemia de Covid-19.

Caso seja confirmado a liberação da antecipação do 13° salário do INSS para o mês que vem, a primeira parcela, será paga a partir do dia 25 de abril e a segunda parcela a partir do final de maio.

Edição por Jorge Roberto Wrigt Cunha – jornalista do Jornal Contábil

Veja o Treta dos Famosos e fique atualizado de notícias dos famosos

Fonte do Artigo

Post anterior

INSS: Auxílio-doença será concedido sem perícia médica até dezembro de 2021

Próximo post

conheça alguns dos mais falados

One Comment

  • […] último ano, permanecendo o pressuposto fundamental de que o preso seja segurado da Previdência (INSS) no momento em que é recolhido à […]

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *